ACIDENTE FATAL – Andaime – Trabalhador morre esmagado

Segurança no trabalho - trabalhador morre esmagadoSegurança no Trabalho – ACIDENTE FATAL – Andaime – Trabalhador morre esmagado

Editado: Carlos Rychlewski Gomes – Eng Civil e Segurança do Trabalho

 

É com muita tristeza que noticio mais uma morte de trabalhador por falta de segurança no trabalho.

Quando digo que foi por falta de segurança no trabalho é porque se olharmos as fotos vamos ver que o trabalhador que morreu estava sem os EPIs e com toda a certeza negligenciou os riscos.

Trabalhador morre esmagado

Segurança no Trabalho – Acidente – Andaime – Trabalhador morre esmagado

O acidente de trabalho que resultou na morte do operário da construção civil Julio de Deus Xavier, de 62 anos, aconteceu no início da tarde do dia 17 da semana passada, no condomínio residencial Ecovile, localizado na Estrada da Penal, em Porto Velho.

De acordo com informações colhidas no local do acidente, o trabalhador estava embaixo do andaime fazendo um serviço quando a estrutura cedeu e caiu sobre ele. Segundo trabalhadores do local, uma barra de ferro que sustentava o andaime acabou não suportando o peso e desabou sobre o operário, que foi esmagado e morreu na hora.

O corpo do idoso foi removido por peritos do Instituto Médico Legal. Segundo a polícia será feita uma fiscalização no local para checar se os devidos equipamentos de seguranças do trabalho estavam

Já não é a primeira vez e não será a ultima, infelizmente, que noticiamos acidentes trágicos por falta de segurança no trabalho.

A negligência mata mais do que qualquer doença. Principalmente na área da medicina e segurança no trabalho.

O que é Negligência?

Dicinário on line:

“s. falta de cuidado, de aplicação, de exatidão, de interesse, de atenção; descuido, incúria, displicência, desatenção, desleixo, desmazelo, preguiça.

Direito. Falta não intencional daquele que se omitiu no cumprimento de um ato que lhe incumbia”.

Falando de negligência, em segurança no trabalho, ou é suicídio ou é homicídio.

Pelo Código Penal Brasileiro Art. 132:

—————————————————————

 “Perigo para a vida ou saúde de outrem

   Art. 132 – Expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente:

   Pena – detenção, de três meses a um ano, se o fato não constitui crime mais grave.

   Parágrafo único. A pena é aumentada de um sexto a um terço se a exposição da vida ou da saúde de outrem a perigo decorre do transporte de pessoas para a prestação de serviços em estabelecimentos de qualquer natureza, em desacordo com as normas legais. (Incluído pela Lei nº 9.777, de 29.12.1998)”

—————————————————————-

About the author /


Related Articles

www.TrabalhoComSeguranca.com.br