Capacete: Milagre, Sorte ou Prudência? | Acidente de Trabalho

Capacete Salva Vida

Acidente de Trabalho – Milagre, Sorte ou Prudência? (capacete como EPI)

Capacete salva vida de trabalhador – Tambor de cimento o atingiu com força (100kg).

- capacete danificado por tambor com cimento 100kg - fiscal avaliando o capacete danificado - Prédio onde aconteceu o acidente: Rua Manuas,3227, Bairro Canceli - Construtora Horikawa.
( clique na figura para ampliar )

Os restos do capacete de Lendro Alberto Moreira, 35 anos, pai de 2 crianças (10 e 12 anos), azulejista, é um lembrete da importância de se usar os EPIs (Equipamento de Proteção Individual). No dia 31 de outubro de 2011, trabalhando na cidade de Cascavel, foi atingido por um tambor adaptado para transportar cimento, de peso aproximado de 20kg, que estima-se que tenha atingido o trabalhador com peso equivalente de 100kg por motivo da queda. O capacete ficou seriamente danificado, e o trabalhador perdeu bastante sangue, mas não houve traumatismo craniano e foram necessários 30 pontos.

Se ele não estivesse usando o capacete, esta historia teria um final trágico e fatal.

Fatos como este devem ser sempre lembrados e contados.

Somente em Cascavel, no ano de 2011 houveram 28 acidentes de trabalho

na construção civil, havendo 2 mortes e 2 trabalhadores ficaram paraplégicos. Por motivo dos acidentes de trabalho, sofrem: o trabalhador, a família e o empregador que perde um colaborador eficiente e ainda precisa pagar as indenizações.

Vale lembrar: Equipamentos de Segurança salvam vidas! É obrigação do empregador fornecer os EPIs, como é dever do trabalhador usá-los, sob pena de demissão por justa causa.

Vídeo relacionado:

Capacete - Milagre, Sorte ou Prudência? | Video - Acidente de Trabalho

Veja também:

Atenção:

Deixe sua mensagem, isso é muito importante para nós. Assim saberemos o que mais lhe agrada e poderemos produzir mais matérias a respeito. Para comentar é fácil: clique no Título do post e role até o final, onde tem o campo para postagem de comentários. Comente !

 

About the author /


Related Articles

www.TrabalhoComSeguranca.com.br